sábado, 30 de agosto de 2014

UFRN: Estudante de Nutrição é terceira colocada em concurso da Nestlé

Finalistas nacionais do prêmio da Nestlé
Helena Cristina Dantas, estudante da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) ficou com a terceira colocação na quarta edição do Prêmio Henri Nestlé, na área de Nutrição Clínica.

O resultado final foi divulgado em cerimônia na noite de quinta-feira (28) na sede da Nestle, na cidade de São Paulo.

Na área de Nutrição Clínica o vencedor foi o estudante Eduardo Mendes, da Universidade de São Paulo (USP). O concurso abrange mais duas áreas: "Nutrição em Saúde Pública", vencida por Nathália Silva de Paula (Universidade Federal de Viçosa), e "Ciência e Tecnologia de Alimentos", vencida por Isadora Martins Pontalti (Universidade Federal de Santa Catarina).

Os vencedores têm como premiação notebooks, valores em dinheiro e uma viagem para conhecer o centro de pesquisas da Nestlé, na cidade de Lausanne, na Suíça.

O concurso foi criado em 2007 pela empresa Nestlé, uma das principais do ramo de alimentos, e acontece de dois em dois anos, tendo como um dos objetivos estimular a pesquisa científica nacional.

O prêmio é dividido em categoria I - voltada para os trabalhos de profissionais e estudantes de graduação ou de pós-graduação lato sensu (especialização, residência e aprimoramento) e em categoria II - voltada para trabalhos de estudantes e de profissionais de pós graduação stricto sensu (mestrado, doutorado e pós-doutorado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário