quinta-feira, 14 de agosto de 2014

UFRN sedia seminário internacional em comemoração aos 150 anos de Max Weber

O Seminário Internacional "Max Weber 150 anos" tem início na noite da segunda-feira (15 de setembro), no auditório da Biblioteca Zila Mamede, campus central da UFRN, em Natal, com palestra do sociólogo alemão Wolfgang Schluchter. O sociólogo Wolfgang Schluchter é responsável pela edicação das obras completas de Max Weber.

Wolfgang Schluchter
O evento acontece até o dia 17 de setembro tendo como temática "Max Weber nos seus 150 anos: o que ele tem a nos dizer hoje?"

Max Weber foi um importante sociólogo, jurista, historiador e economista alemão. Weber é considerado um dos fundadores do estudo sociológico moderno. Seus estudos mais importantes estão nas áreas da sociologia da religião, sociologia política, administração pública (governo) e economia.

Principais obras: A Ética Protestante e o espírito do capitalismo (1903); Estudos sobre a Sociologia e a Religião (1921); Estudos de Metodologia (1922) e Política como vocação (1919).

A programação do seminário inclui minicursos, oficinas, mesas-redondas e grupos de trabalho. O Seminário terá a participação de professores da Espanha, da Turquia e de Burkina Faso, da Universidade de São Paulo (USP), Pontífica Universidade Católica (PUC), Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal Fluminense (UFF).

Acontecem de forma simultânea e também no campus central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o 7º Colóquio Internacional de Ciências Sociais e o 6º CESO - Ciclo de Estudos em Ciências Sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário