segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Estudante do Senac RN é medalha de ouro na Olimpíada do Conhecimento 2014

Aluno do Senac vence Olimpíada do Conhecimento
O estudante Eduardo Gomes, do Senac RN, ganhou medalha de ouro na Olimpíada do Conhecimento 2014, a maior competição de educação profissional já realizada nas Américas.

Eduardo Gomes, 20 anos, disputou na categoria Cozinheiro, e enfrentou uma série de provas na preparação de variados tipos de pratos quentes e frios. Oportunidade em que colocou em prática o que aprendeu no curso do Senac, em que foi treinado para planejar menus e preparar variados alimentos dentro das regras de saúde e segurança.

Morador do bairro de Igapó, na Zona Norte de Natal, ele foi beneficiado pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG), iniciativa da instituição que promove a democratização do acesso ao ensino, por meio da oferta de bolsas de estudos para a população de baixa renda. Eduardo se destacou ao longo do curso e participou de minuciosa seleção, que levou em consideração a avaliação do desempenho acadêmico, entrevistas e provas práticas.

Cerca de 800 jovens profissionais de todo o país participaram da competição. Eles realizaram desafios semelhantes aos que enfrentariam no mercado de trabalho, considerando padrões internacionais de qualidade. Mais de 300 mil pessoas visitaram o Expominas, local das competições, na capital mineira.

A Olimpíada do Conhecimento ocorre a cada dois anos e reúne jovens formados de cursos de educação profissionais dos Serviços Nacionais de Aprendizagem Comercial (Senac) e Industrial (Senai). Este ano, incluiu também estudantes dos Institutos Federais de Tecnologia. O desempenho dos competidores estabelece o padrão de excelência das práticas das ocupações e serve para avaliar a formação técnica oferecida pelas instituições de educação.

A cerimônia de premiação, onde os ganhadores foram anunciados, ocorreu na noite de domingo (07), em Belo Horizonte (MG). Os mais bem colocados nas 58 modalidades participantes do evento receberam 180 medalhas de ouro, prata e bronze. A delegação do Rio Grande do Norte, composta por alunos do Senac e Senai, obteve oito medalhas no total, sendo três de ouro, duas de prata e três de bronze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário