terça-feira, 9 de setembro de 2014

Jogos Paradesportivos Escolares do RN serão abertos nesta quinta-feira (11)

Abertura dos Jogos Paradesportivos Escolares em 2013
O Aero Clube de Natal será palco na noite desta quinta-feira (11) da abertura da 3ª edição dos Jogos Paradesportivos Escolares do RN e da 2ª edição dos Jogos Abertos Paralímpicos do RN. Os dois certames que acontecem em conjunto são realizados pela Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer.

Os Jogos Paradesportivos Escolares servem de seletiva para as modalidades que representarão o RN nas Paralimpíadas Escolares Brasileiras, para atletas de entre 12 e 17 anos, que serão realizadas no período de 24 a 29 de novembro na cidade de São Paulo, com promoção do Comitê Paralímpico Brasileiro. O RN se fará presente nas modalidades de Atletismo, Natação, Goalball e Bocha.

A programação dos Jogos Paradesportivos Escolares e dos Jogos Abertos Paralímpicos do RN, que ocorrem simultaneamente, começa na manhã da sexta-feira (12) e prossegue até o sábado (20).

Serão disputadas as modalidades de Halterofilismo, Bocha, Tênis de Mesa, Goalball, Natação, Futebol de Amputados, Judô, Basquete de Cadeira de Rodas e Atletismo.

Os jogos serão realizados no ginásio do CAIC Lagoa Nova, Salão social do Aero Clube, UFRN, IFRN, Ginásio do Colégio Bereiano, e no Ginásio da Escola Varela Barca.

Para o secretário titular da pasta do Esporte e do Lazer do RN, Joacy Bastos, os Jogos Paradesportivos Escolares e os Jogos Abertos Paralímpicos do RN passam a representar a sustentação da glória dos inúmeros atletas paralímpicos do Estado, consagrados no cenário esportivo internacional.

“A chama da realização desses jogos fortalece o movimento do Paradesporto em nosso Estado, descobrindo talentos e propiciando uma melhor qualidade de vida e bem estar social para seus participantes”, afirmou Joacy Bastos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário