sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Natal: Coral do Hospital Walfredo Gurgel faz concerto de aniversário

Coral Saúde em Canto
O Coral Saúde em Canto do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, fará concerto pela passagem do seu aniversário de 18 anos. A apresentação acontece dia 30 de setembro, 15h, no auditório
do "Walfredo Gurgel", bairro do Tirol.

O concerto homenageará, Luiz Gonzaga, popularmente conhecido como "Rei do Baião" que, se estivesse vivo, completaria 102 anos no mês de dezembro. "Sempre tivemos músicas de Luiz Gonzaga em nosso repertório. Canções como Sabiá e Xote das Meninas, e o público gosta. Sugeri a homenagem e todos apoiaram a ideia", conta o regente do coral e bacharel em música, Edvaldo Ribeiro Neto.

Desde sua fundação, em 16 de setembro de 1996, o grupo passou pela batuta de vários regentes e por diversas formações. Atualmente, o grupo conta com 16 integrantes. Nestes quase 20 anos de estrada, o Saúde em Canto já participou de importantes encontros de corais ao redor do país, cantando em cidades como Belo Horizonte, Ouro Preto e Aracaju.

Da composição original, apenas uma integrante ainda permanece: a hoje aposentada, Zilá Medeiros, é considerada pelos colegas como a "mãe" do coral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário