quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Natal sedia Campeonato Brasileiro de Judô neste final de semana

Acontece em Natal neste final de semana, sábado (20) e domingo (21), o Campeonato Brasileiro de Judô Sub 23. O evento promovido pela Federação de Judô do Estado do Rio Grande do Norte (Fjern) reúne 240 atletas de 25 estados brasileiros e será realizado no Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal. 

O RN contará com 15 representantes, 7 do naipe masculino e 8 feminino. Os destaques potiguares são Pablo Rennam, vice-campeão brasileiro em 2013, Maria Dayane, medalha de bronze em 2013, e Artur Silva, atleta da seleção brasileira de cegos, que conquistou o título de campeão mundial por equipes no início de setembro em Colorado, nos EUA. 

Tibério Maribondo em reunião na SEEL/RN
A arbitragem do evento ficará por conta dos profissionais convocados pela Confederação Brasileira de Judô através da Comissão Nacional de Arbitragem.

De acordo com o presidente da Fjern, Tibério Marimbondo, o campeão de cada categoria irá garantir uma vaga na seletiva nacional que dará acesso a seleção brasileira principal em 2015. “A expectativa para o torneio é grande. Aguardamos que o nível técnico do evento seja bastante elevado e que o RN consiga uma excelente classificação entre os melhores judocas do Brasil”, disse.

Durante o evento, uma banca formada por 5 árbitros da Federação Internacional de Judô (FIJ) estará avaliando os candidatos à árbitro nacional e aspirantes à internacional. A solenidade de abertura está prevista para ocorrer no sábado, às 9:30h. Na sequência serão iniciados os combates com as categorias Super Ligeiro e Ligeiro, Meio Leve e Leve, Meio Médio e Médio. 

No domingo, as disputas ocorrerão somente no turno matutino e serão concentradas nas categorias Meio Pesado e Pesado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário