quinta-feira, 18 de setembro de 2014

RN é destaque nas modalidades coletivas nos Jogos Escolares de Juventude

Rio Grande do Norte também tem papel de destaque nas modalidades coletivas na edição nacional dos Jogos Escolares da Juventude, categoria de 12 a 14 anos, que aconteceram em Londrina, Paraná, no período de 3 a 13 deste mês.

Os alunos/atletas do Rio Grande do Norte trazem em sua bagagem medalhas no Voleibol feminino, Voleibol masculino, Handebol feminino e Futsal masculino. Das quatro modalidades oferecidas pelos Jogos Escolares da Juventude, o Rio Grande do Norte subiu ao pódio em três. 

No Voleibol feminino, o Rio Grande do Norte conquistou a medalha de prata com o 2º lugar obtido pela equipe da Escola Henrique Castriciano (Natal). No Voleibol masculino ganhou a medalha de bronze com o terceiro lugar da equipe do Centro Educacional Teresa de Lisieux (Parnamirim). 

No Handebol feminino, conquistou a medalha de prata com o 2º lugar obtido pela equipe do Instituto Sagrada Família (Natal). No Futsal masculino, o Rio Grande do Norte ganhou a medalha de bronze alcançando a terceira posição com a equipe do Gênesis Colégio e Curso (Parnamirim). 

RN se destaca nos Jogos Escolares da Juventude
“As conquistas obtidas em três das quatro modalidades coletivas oferecidas pelos Jogos Escolares da Juventude e o programa RN Podium colocam o Rio Grande do Norte na parte de cima do ranking das competições nacionais escolares na categoria de 12 a 14 anos. Esses bons resultados se somam ao positivo desempenho de nossos atletas nas modalidades individuais e mostram o acerto da política que empreendemos de democratização e interiorização do Esporte no Estado”, afirma o secretário do Esporte e do Lazer do RN, Joacy Bastos. 

Nas modalidades individuais foram conquistadas duas medalhas de prata, uma de ouro e quatro de bronze. Subiram ao pódio em Londrina, os atletas da Luta Olímpica: Heloisa Martinez (Colégio Facex) atleta Ouro, categoria leve e escolhida melhor atleta das individuais; Matheus Santos (Escola Estadual Presidente Café Filho) com Bronze na categoria leve e Rodrigo Moura (Colégio Objetivo) com Bronze na categoria pesado.  
A Luta Olimpica também trouxe mais um Bronze por equipe com Heloisa Martinez e Matheus Santos na categoria leve; Vanessa Nunez (Escola Municipal Manoel Machado) e Flavio Correia (Escola Estadual Santos Dumont) na categoria médio;Jordana Graziele (Escola Municipal Manoel Machado) e Rodrigo Moura na categoria pesado, todos sob o comando da Técnica Rosilene Martinez. E o Judô com os atletas: Aldi Francisco (Escola Estadual Belém Câmara) na categoria menos de 48kg com a medalha de Prata; Camila Xavier (Escola Municipal Luis Maranhão Filho) na categoria menos de 53kg com a medalha de Bronze e Flavio Neto (Colégio Contemporâneo Cidade Verde) na categoria menos 64kg com a medalha de Prata. 

 A delegação do Rio Grande do Norte esteve composta por 193 atletas de 11 diferentes modalidades (todas as modalidades oferecidas na competição).

Nenhum comentário:

Postar um comentário