quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Sonhos transformados em realidade: atletas do RN despontam nos Jogos Escolares Brasileiros

Atletas do RN despontam nos Jogos Escolares Brasileiros
A delegação do Rio Grande do Norte está fazendo história na edição nacional dos Jogos Escolares da Juventude, categoria de 12 a 14 anos, que estão acontecendo na cidade de Londrina, Paraná. Foram conquistadas 7 medalhas pelos atletas potiguares, sendo 2 de prata, 1 de ouro, e 4 de bronze.

Já subiram ao pódio em Londrina, os atletas da Luta Olímpica: Heloisa Martinez (Colégio Facex) atleta Ouro, categoria leve e escolhida melhor atleta das individuais; Matheus Santos (Escola Estadual Presidente Café Filho) com Bronze na categoria leve e Rodrigo Moura (Colégio Objetivo) com Bronze na categoria pesado. 

 A Luta Olimpica também trouxe mais um Bronze por equipe com Heloisa Martinez e Matheus Santos na categoria leve; Vanessa Nunez (Escola Municipal Manoel Machado) e Flavio Correia (Escola Estadual Santos Dumont) na categoria médio;Jordana Graziele (Escola Municipal Manoel Machado) e Rodrigo Moura na categoria pesado, todos sob o comando da Técnica Rosilene Martinez. E o Judô com os atletas: Aldi Francisco (Escola Estadual Belém Câmara) na categoria menos de 48kg com a medalha de Prata; Camila Xavier (Escola Municipal Luis Maranhão Filho) na categoria menos de 53kg com a medalha de Bronze e Flavio Neto (Colégio Contemporâneo Cidade Verde) na categoria menos 64kg com a medalha de Prata. 

“Estamos transformando sonhos em realidade, fazendo história e dando nossa parcela de contribuição na formação de atletas olímpicos e cidadãos. O esforço empreendido na realização das seletivas dos Juverns estaduais, democratizando a participação de atletas e escolas do interior do Estado, fazendo com que o Rio Grande do Norte esteja de forma democrática presente em todas as modalidades da etapa nacional, está mostrando que dá resultados. Esse êxito, que se faz notar nas conquistas de nossos atletas, resulta de uma política de Estado para o Esporte pautada na democratização e interiorização na participação de atletas e realização de eventos, e na capacitação de diversas modalidades olímpicas e escolares”, afirma o secretário do Esporte e do Lazer do RN, Joacy Bastos. 

A delegação do Rio Grande do Norte é composta por 193 atletas de 11 diferentes modalidades (todas as modalidades oferecidas na competição). A delegação é formada por atletas/alunos vitoriosos nas seletivas estaduais dos Juverns, promovidas e realizadas pela Secretaria do Esporte e do Lazer do RN, que aconteceram entre os meses de abril e julho deste ano. 

À exemplo do que tem acontecido em todos os anos anteriores do atual governo, a delegação do RN viajou de avião para Londrina, PR. Os jogos iniciados no dia 3 deste mês prosseguem até sábado (13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário