terça-feira, 2 de setembro de 2014

UFRN: Instituto Metrópole Digital inaugura sede na segunda-feira (8)

Sede do Instituto Metrópole Digital em Natal
O Instituto Metrópole Digital  inaugura sua sede no interior do campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal, na segunda-feira (8).

A inauguração da sede do Instituto Metrópole Digital, instituição vinculada a UFRN, contará com as presenças dos ministros inaugura sede dia 8 de setembro da Educação, Henrique Paim; da Ciência, Tecnologia e Ião, Clélio Campolina Diniz; e da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho.

Com recursos do governo federal, da ordem de R$ 19,4 milhões,  foram construídos na sede do Instituto o Centro Integrado de Vocação Tecnológica e o Núcleo de Pesquisa e Inovação em Tecnologia da Informação.

O Centro Integrado tem uma área construída de mais de 8 mil metros quadrados e conta com 08 blocos de quatro pavimentos que atendem a 1.506 alunos dos cursos técnicos, 350 alunos do Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), 31 da pós-graduação (Residência e Mestrado Profissional em Engenharia de Software), e abrigam a 10 empresas incubadas e 10 pré-incubadas.

O Núcleo de Pesquisa é um bloco com  quatro pavimentos, com salas de reunião, seis salas de incubação de empresas, um laboratório de prototipagem, um auditório, 15 laboratórios de pesquisa, uma secretaria, um pátio coberto e oito banheiros.

O Instituto Metrópole Digital conta também com um centro de convenção para 120 pessoas, quatro auditórios, 13 salas para reuniões, um Data Center, seis salas para empresas, 33 incubadoras, 19 laboratórios, 19 salas para professores e seis para professores visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário