quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Copa da Mulher de Futebol 2014 tem São José de Mipibu como campeão

Seleção de São José de Mipibu
A seleção feminina de futebol de São José de Mipibu é a ganhadora da Copa da Mulher de Futebol 2014 ao vencer na final a seleção de Lajes por 3 X 0.

O certame foi realizado na cidade de Santa Cruz, no Estádio Ibezrê Ferreira de Souza (Iberezão), no período de 8 a 11 deste mês. Disputaram a competição as seleções municipais mais competitivas do futebol feminino no Estado - São José de Mipibu, Santa Cruz, Tangará, Guamaré, Boa Saúde e Lajes.

O evento, em sua segunda edição, é organizado e promovido pela Secretaria do Esporte e do Lazer do RN em parceria com o Fórum Estadual de Secretários e Gestores Municipais do Esporte e do Lazer do RN (Fesmel) e prefeitura de Santa Cruz.

A terceira colocação fi foi realicou com a seleção de Santa Cruz e na quarta posição a seleção de Guamaré.

A seleção de São José de Mipibu foi formada pelas atletas, Rita de Cássia, Fabiane Ferreira, Edileide Mendes, Tatiane de Brito Emili Marcela, Maria Vitóriaa, Elizabethe Florencio, Janiele Lopes, Joana Jarles, Jara Beatriz, Jortissa Micaele, Maria Ivanelma, Maria das Graçasa, Maria Luciane , Maria Dalvaci, Edivania da Silva, Léia dos Santos, Marcileide Silva e Vivia Dias da Silva, tendo como chefe da delegação o  professor José Dalmo e  como técnico, o prof. Ednaldo.

A presença marcante na Copa da Mulher ficou por conta da ex atleta da seleção brasileira feminina de futebol, Maicon Jackson dos Santos,  representando o Ministério do Esportena condição de coordenadora Geral de Futebol Feminino.

O Certame foi iniciado na última quarta feira com a presença marcante da Senhora Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, além da Prefeita de Santa Cruz Dra. Fernanda Costa que fizeram as suas saudações as atletas e os demais participantes. 

"Estamos consolidando o futebol feminino no Rio Grande do Norte. Nós temos boas e competitivas seleções, além de grandes jogadoras. Estamos trabalhando junto com o Ministério do Esporte para transformar a Copa da Mulher de Futebol em um evento que possa ter a sua etapa nacional ", afirmou o secretário Joacy Bastos, titular da pasta do Esporte e do Lazer do RN. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário