sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Novo Hamburgo: Feira de ciência e tecnologia sul-americana tem pesquisadores do RN

Estudantes de três cidades do Rio Grande do Norte participam com projetos da Mostratec, considerada uma das maiores feiras de ciências do continente sul-americano, que acontece este ano, em sua 29ª edição, na cidade de Novo Hamburgo, RS.

A Mostratec (Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia) será realizada no período de 28 a 31 deste mês. No mesmo período ocorre a Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia. O evento é organizado pela Fundação Escola Técnica Liberato Salvano Vieira da Cunha, e reunirá cerca de 500 trabalhos de 22  países.

Estarão presentes na feira de Novo Hamburgo os potiguares Maraysa Araújo Silva e Iago Souza de Medeiros, do IFRN Natal, com o projeto "CRAB - Veículo adpatado a cadeirantes para mobilidade em praias" (orientação dos educadores Arthur Salgado de Medeiros e João Teixeira de Carvalho Neto); Stella Layse da Silva Lima, Júlia Caroline Ribeiro de Carvalho e Ian Rassari Salviano do Amaral, do IFRN Currais Novos, com o projeto "Reciclagem de papel - aproveitamento de resíduo e inovação tecnológica" (orientação dos educadores Roberto Rodrigues Cunha Lima e Francisco Pio de Souza Antas). 

Vitor Rodrigues Greati, Rayane Lunara Catarino Dantas de Medeiros e Alex Filipe Câmara Batista Santos, IFRN, com o projeto "Scorpion - Sistma de tratamento de águas para reuso" (orientação do educador Roberto Rodrigues Cunha Lima; Maria Clara Silva de Melo e Lucas Soares Pereira Barros e Liliane Soares de Castro Bezerra, IFRN, com o projeto "Monitoramento de acumuladores de água usando arduíno"(orientação dos educadores Ivanilson França Vieira Júnior e Ronaldo Medeiros); Romário da Costa Vieira, Rita de Cássia Lima da Silva e João Emanuel da Silva Gomes, da Escola Estadual Valdemiro Pedro Viana - Apodi, com o projeto "Cooperativismo em Apodi-RN: um estudo de caso sobre a Coopapi no PNAE" (orientação dos educadores Joelina Adriana da Silva Góis e Maxwell da Silva).

Nenhum comentário:

Postar um comentário