segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Natal: Hospital Giselda Trigueiro capacita profissionais para tratar de pacientes com suspeita de Ebola

Divulgação da Secretaria de Saúde do RN informa que o Hospital Giselda Trigueiro fará curso básico de capacitação de Protocolo de Vigilância e Manejo de pacientes com suspeita de doença pelo Vírus Ebola (DVE). A capacitação acontece  na próxima quarta-feira (15), às 8h, nas dependências do Hospital, na cidade de Natal.

O objetivo é capacitar o corpo clínico do "Giselda Trigueiro" para que sirva como multiplicadores dos procedimentos e medidas de precaução, que devem ser seguidas se constatado algum caso suspeito do vírus.

De acordo com o diretor técnico do Giselda Trigueiro, Carlos Mosca, o hospital está empenhado em capacitar todos os seus profissionais de saúde para atender caso suspeito de Ebola adotando os procedimentos de biossegurança necessários. Além disso, segundo ele, mesmo ainda não havendo casos registrados no país é importante que os profissionais de saúde estejam atentos aos processos de notificações junto as Secretarias Municipal e Estadual de Saúde, para o rápido acionamento do plano nacional.

“Durante o curso, os servidores serão orientados em todos os níveis, desde o acolhimento dos pacientes e familiares, à importância do uso correto dos equipamentos de proteção individual, manipulação de excrementos, os riscos da exposição, logística para isolamento do pacientes entre outros”, disse Carlos Mosca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário