quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Natal: Aluno do Salesiano conquista 03 medalhas de ouro em copa internacional de Natação

Maximiliano e o treinador Bernardo Moraes
Maximiliano Ruperti, atleta de natação e aluno do 9º ano do Salesiano Dom Bosco, de Natal, conquistou 03 medalhas de ouro na Copa Pacífico de Natação ocorrida no mês passado no Equador.
Disputando com atletas do Brasil, Equador, Chile, Paraguai, Bolívia, Peru e Venezuela, Maximiliano conquistou as medalhas de ouro nos 50m livres, 100m livres e revezamento 4x100 metros livres. Nesta última prova, o Brasil não era campeão desde 2009.

Mas as conquistas alcançadas pela nova promessa da natação potiguar não param por aí. Maximiliano se consagrou 3º lugar nas Olimpíadas Escolares, realizadas entre os dias 4 e 9 de novembro, em João Pessoa. Com apenas 15 anos, ele foi o primeiro atleta a conquistar medalhas na categoria em que competiu, que reuniu atletas de 16 e 17 anos.

Atualmente, Maximiliano ocupa, com o melhor tempo, o 1º lugar dos 50 metros borboleta no ranking da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos. Neste mesmo ranking, ele também se destaca nos 50m livres, com o 5º melhor tempo do Brasil. Com a ajuda do treinador Bernardo Moraes, o atleta está se preparando para a próxima competição: o Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação, que acontecerá em Santos-SP entre os dias 26 e 29 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário