quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Natal: Especialista francês ensina no Hospital Walfredo Gurgel técnicas para cirurgia da parede torácica

O cirurgião francês Jean-Marie Wihlm ensina técnicas para cirurgia da parede torácica no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, em evento que ocorre até esta sexta-feira (28). O 2º Simpósio Sobre Osteossíntese de Parede Torácica foi iniciado com discussões de casos na quarta-feira (26), e a realização de dois procedimentos cirúrgicos da parede torácica nos dois dias seguintes.

Jean-Marie Wihlm
Jean-Marie Wihlm é o chefe do Serviço de Cirurgia Torácica do Hospital Civil de Estrasburgo, na França. Há 25 anos no ramo da cirurgia torácica e atualmente atuando como consultor de importantes unidades de saúde em países como França e Alemanha, esta será a segunda vez que vem ao Walfredo Gurgel para demonstrar e ensinar suas novas técnicas através de procedimentos cirúrgicos.

Em todas as cirurgias, alunos do curso de medicina de diversas faculdades de Natal, servidores do Hospital Walfredo Gurgel e médicos cirurgiões torácicos de outras unidades de saúde, serão convidados à acompanhar, ao vivo, no auditório do hospital, a transmissão das técnicas que serão aplicadas pelo especialista francês diretamente do Centro Cirúrgico do Walfredo Gurgel.

Jean-Marie também é responsável pelo aperfeiçoamento de um dos instrumentos usados no procedimento para reconstrução da parede torácica. O item atualmente recebe o nome de Material de Osteossíntese de Estrasburgo (Stratos) e é fabricado a base de titânio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário