domingo, 16 de novembro de 2014

Professor Francisco das Chagas Fernandes é o mais cotado para assumir Secretaria da Educação do RN

Francisco das Chagas Fernandes
Jornalistas e blogs que acompanham de perto as discussões e entendimentos envolvendo a equipe de transição e as pessoas mais próximas do governador eleito Robinson Faria apontam o professor Francisco das Chagas Fernandes como o próximo secretário de Educação do Rio Grande do Norte a partir de janeiro de 2015.

Francisco das Chagas está em Brasília assumindo o cargo de secretário executivo adjunto do Ministério da Educação. Tem também experiência na militância sindical, já foi diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação.

Como professor da rede estadual de Educação tem noção do desalinhamento existente entre o órgão central (secretaria estadual de educação) e as unidades onde a prática do ensino/aprendizagem realmente acontece (as escolas). Essa noção pode trazer melhorias para uma Educação estadual que se encontra no fundo do poço, na condição de vice-lanterna nacional do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

Nenhum comentário:

Postar um comentário