sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Ceamo é a melhor escola de Mossoró e a oitava do RN, diz o ENEM

O Centro Educacional Aproniano Martins de Oliveira, conhecido popularmente como Ceamo, é a melhor escola de Mossoró e a oitava melhor do Rio Grande do Norte. Este é o veredicto do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2013.

Os dados do ENEM 2013, que colocaram o Ceamo à frente de escolas como o IFRN de Mossoró, foram divulgados pelo Instituto de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) na segunda-feira (22).
Estudantes em laboratório do Ceamo

Com média de 587 pontos o Ceamo manteve-se na liderança do Ensino Médio em Mossoró entre as escolas privadas e superou pela primeira vez o IFRN (Instituto Federal de Educação e Tecnologia).

Os resultados de Mossoró, que mostram a supremacia de uma escola privada sobre todas as demais, também se refletem no Rio Grande do Norte, inclusive abrangendo uma certa decadência da rede IFRN, que já teve dias melhores. 

Os dados do ENEM podem estar apontando para o fato de que não adianta apenas a expansão estrutural dos IFRNs, se faz necessário o devido acompanhamento com a oferta de ensino de qualidade e isso só se faz com bons quadros de professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário