quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Natal: Governo faz reforma na estrutura física do Atheneu

Inauguração das obras do Atheneu e do Sylvio Pedroza
O Governo do Rio Grande do Norte fez a entrega das reformas físicas feitas na estrutura do Colégio Estadual Atheneu Norte-riograndense na tarde da terça-feira (9).

Foram feitas obras de recuperação na estrutura interna do Colégio e de restauração do Ginásio Esportivo Sylvio Pedroza. As obras, realizadas com recursos próprios, tiveram o custo de D$ 2,2 milhões.

O Atheneu tem 180 anos de existência e seu prédio atual, construído pelo mestre de obras Joaquim Victor de Hollanda, foi inaugurado no ano de 1954 e representou um significativo avanço para a Engenharia Civil do Estado. Até hoje o inabalável prédio do Atheneu é visto como um ícone das obras bem feitas. A reforma de agora, como não poderia deixar de ser, mantém todo o formato externo do prédio em "X" construído pela capacidade e o talento de Joaquim Victor de Hollanda.

O Colégio Atheneu também já viveu seus dias de glória com salas de aula cheias em todos os turnos, inclusive no intermediário. Hoje conta com apenas 800 alunos e, na condição de ícone também do ensino, aponta para o descrédito que vive a Educação Pública Estadual do Rio Grande do Norte.

A inauguração das reformas contou com as presenças da governadora Rosalba Ciarlini, da secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto, do secretário do Esporte e Lazer, Joacy Bastos, do secretário de Comunicação, Paulo Araújo, da secretária de Educação, Betania Ramalho, da vereadora Eleika Bezerra, e do presidente da Academia Norte-riograndense de Letras, Diógenes da Cunha Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário