quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Novo governo: Robinson Faria tem reunião com sindicatos e recebe pauta de reivindicações

Robinson Faria tem reunião com sindicalistas
Adotando modelo inovador de comprometimento com as coisas que fazem parte da estrutura de Estado que terá que gerir a partir do dia 1º de janeiro de 2015, o governador eleito do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, manteve reunião na terça-feira (2), na Escola de Governo, em Natal, com o Fórum Estadual dos Servidores do RN, formado por sete sindicatos de servidores públicos.

Na oportunidade, Robinson Faria ouviu relatos das dificuldades de diálogo com o governo que está findando, o de Rosalba Ciarlini, e da necessidade de canais permanentes de articulações entre o poder executivo e os sindicatos representativos das categorias dos servidores públicos estaduais. Robinson Faria também recebeu pauta de reivindicações dos sindicatos integrantes do Fórum Estadual dos Servidores do RN: Sindicato dos Servidores em Saúde (SindSaúde), Sindicato dos Servidores da Administração Indireta (Sinai), Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte/RN), Sindicatos dos Servidores da Administração Direta (Sinsp), Sindicato dos Auditores Fiscais (Sindfern), Sindicato dos Técnicos em Tributação (Sintern) e Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública (Sinpol)

A pauta entregue inclui 16 pontos, dentre os quais a negociação anual, com data base de reajuste salarial, convocação de concursados e realização de novos concursos, atualização e pagamento de precatórios, gestão democrática nos órgãos e execução da dívida ativa do Estado.

Cada representante dos sindicatos aproveitaram para apresentar um breve histórico da situação dos servidores de suas categorias e pleitearam um diálogo aberto com o governador após sua posse. “O nosso governo terá a marca do diálogo. Vamos conversar diretamente com os sindicatos, com boa vontade e sem nenhum protocolo. O Governo do Estado fará parcerias com as entidades sindicais. Temos o direito e o dever de ter essa união. Reafirmo meu compromisso de campanha, vamos valorizar o servidor público”, afirmou Robinson Faria. 

Ficou acordado que posteriormente haverá nova reunião para o governador apresentar seu posicionamento com relação às reivindicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário