quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

São Gonçalo do Amarante tem história retratada em game educativo

O município de São Gonçalo do Amarante é o primeiro no Estado a ter sua história retratada por um dos expoentes da técnica moderna, os games (jogos) educativos pelo grupo chamado Clickideia. A intenção divulgada é fazer com que os alunos aprendam sobre fatos históricos de maneira dinâmica e aprofundada. O massacre de Urauaçu ocorreu no ano de 1645, quando invasores holandeses e índios mataram cerca de oitenta pessoas.

Sabedora dessa história e vendo a possibilidade de difundi-la de forma empreendedora, o grupo Clickideia, que se autodenomina como o maior provedor nacional de conteúdo educativo, decidiu embarcar no assunto e fazer parceria com a Secretaria de Educação de São Gonçalo do Amarante, para produzir o game que tem a pretensão de ser um educativo de história e de aventura.

O game, segundo a parceria feita, foi desenvolvido para retratar de maneira fiel os ambientes e “cenários” da cidade de São Gonçalo do Amarante, e consegue até trazer uma nova perspectiva sobre a invasão holandesa no Brasil. Perspectiva que procura mostrar a maneira como os holandeses foram tratados pelos potiguares e  pelos portugueses que viviam na região do Rio Grande do Norte na época.

Tentando estar antenado com a atualidade, o game traz assuntos do momento como o advento do aeroporto de São Gonçalo do Amarante e suas possibilidades de se tornar algo bom para o Rio Grande do Norte.

“O jogo é pioneiro por ser o primeiro do país a retratar o passado e o presente de uma cidade nordestina. Para desenvolvê-lo, contamos com uma equipe que fez uma verdadeira imersão em todos os acontecimentos que contribuíram para a construção da importância de São Gonçalo do Amarante”, explica Rodrigo Araújo, designer do Clickideia responsável pelo desenvolvimento do game.

Nenhum comentário:

Postar um comentário