sábado, 6 de dezembro de 2014

Ufersa: Reitor apresenta ao presidente da Câmara Federal proposta de emenda para ampliação de estrutura

Henrique Alves recebe reitor da Ufersa
O reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), José de Arimatea de Matos, apresentou na quarta-feira (3) ao presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Alves, proposta de emenda ao Orçamento da bancada do RN para investimentos na ampliação da infra-estrutura e compra de equipamentos beneficiando os campus de Mossoró, Caraúbas, Pau dos Ferros e Angicos.

A emenda ao Orçamento Geral da União será de R$ 38,7 milhões. O objetivo dos projetos é ampliar a infraestrutura física e adquirir equipamentos para os cursos de Engenharia e investir na assistência estudantil, com a construção de residências e restaurantes universitários e de três ginásios de esporte em Caraúbas, Pau dos Ferros e Angicos.

No caso de Angicos, por exemplo, os mais de mil alunos da Ufersa dependem de um ginásio municipal para a prática de esportes. Já nas cidades de Caraúbas e Pau dos Ferros não há qualquer infraestrutura esportiva para os 1.500 universitários dos dois campi. Os projetos, segundo o reitor, estão prontos. Henrique Alves se comprometeu a negociar a emenda coletiva com os demais parlamentares potiguares.

Atualmente, a Ufersa conta com cerca de 8 mil alunos, sendo 5,5 mil em Mossoró, onde se concentra a maioria dos cursos. A interiorização da universidade, segundo o reitor da instituição, tem permitido aos universitários de pequenos municípios potiguares estudarem nas cidades polo – próximos de suas cidades de origem. “A maioria nem precisa deixar as famílias para fazer um curso superior”, informa Arimatea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário