terça-feira, 16 de dezembro de 2014

UFRN: Professor Joaquim Elias de Freitas recebe título de Professor Emérito

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) faz a entrega do título de Professor Emérito ao engenheiro e pesquisador Joaquim Elias de Freitas. A solenidade aconteceu no auditório da Reitoria, no campus central da UFRN, em Natal, na segunda-feira (15).

Joaquim Elias está na UFRN como professor desde 1966 e foi um dos fundadores do Instituto de Matemática, que deu origem ao Departamento de Matemática. 

Joaquim Elias de Freitas
Segundo texto de divulgação da UFRN, Joaquim Elias de Freitas é mestre em Matemática pela Universidade Federal do Ceará (UFC), em 1968, e foi também o primeiro professor pós-graduado da UFRN. Em 1973, recebeu um novo título, o de Mestre em Informática pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro e, em 2002, o título de Doutor pela UFRN. Foi um dos professores cuja participação, se destacou nas atividades didático-pedagógicas na UFRN, nas áreas de Engenharia, Matemática, Computação e Física.

O que o texto oficial de divulgação da UFRN inexplicavelmente não diz é que Joaquim Elias de Freitas é também da turma dos 07 primeiros engenheiros formados no Rio Grande do Norte, no ano de 1964. E para completar o absurdo do esquecimento, essa turma foi formada exatamente pela Escola de Engenharia da UFRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário