sábado, 20 de dezembro de 2014

UFRN: Professora Selma Jerônimo recebe prêmio da Universidade de Iowa nos Estados Unidos

Trabalho de pesquisas desenvolvido pela professora Selma Jerônimo, da  Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) na área de saúde pública, foi contemplado com o prêmio internacional Impact Award, concedido pela Universidade de Iowa, dos Estados Unidos. O prêmio é destinado à profissionais ou às instituições que colaboram com a Universidade de Iowa na construção de conhecimentos voltados para programas sociais que melhorem a vida das pessoas.
Professora Selma Jerônimo

A pesquisadora Selma Jerônimo, diretora do Instituto de Medicina Tropical da UFRN, é parceira da Universidade de Iowa desde o ano de 1996. Ela lembra a importância que está tendo o conhecimento gerado no próprio Instituto, na Escola Maternidade Januário Cicco, no Centro de Biologia da UFRN e no Departamento de Infectologia do Hospital Gizelda Trigueiro, para melhorar a vida das pessoas no Rio Grande do Norte.

“A contribuição diária do IMT, MJEC, CB e do Departamento de Infectologia do HGT quebra o ciclo de doenças negligenciadas, como tuberculose, lehsmaniose, hanseníase, dengue e outras, em países de situação socioeconômica vulnerável. E esse prêmio mostra que a iniciativa da UFRN nesse campo científico está sendo reconhecida”, declarou Selma Jerônimo.

O prêmio foi entregue a pesquisadora do Rio Grande do Norte pela presidente da Universidade de Iowa, Sally Mason, no dia 18 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário