![]() |
Francisco das Chagas recebe Sindicato na SEEC |
Bastaram apenas duas semanas à frente da Secretaria de Educação do RN para o novo secretário Francisco das Chagas mostrar que as portas da pasta estão abertas à sociedade civil e aos representantes das diversas categorias de trabalhadores que atuam na Educação Pública do Estado.
Francisco das Chagas se reuniu na tarde da segunda-feira (12) com os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte
(SINTE-RN). O encontro, realizado na Sala de Reuniões da SEEC, no Centro Administrativo, em Natal, foi a primeira
audiência entre a secretaria e o sindicato neste ano e marca uma grande mudança de atitude da nova gestão com relação ao procedimento isolacionista da administração anterior, finda no dia 31 de dezembro de 2014.
O objetivo do primeiro encontro entre o gestor da Educação Estadual e o comando do SINTE foi a apresentação por parte dos sindicalistas das pautas da entidade, com ênfase na convocação de professores e no reajuste salarial.
Chagas conversa com professores |
A coordenadora geral do SINTE-RN, professora Fátima Cardoso, destaca a maneira aberta de diálogo que se inaugura na Secretaria de Educação do RN: “Ainda teremos outras audiências devido ao número de assuntos que devemos tratar, porém o diálogo iniciado hoje mostra a boa vontade na nova equipe em ouvir o sindicato”.
O professor Francisco das Chagas fala da importância do diálogo com os representantes da categoria dos professores. “Estamos na segunda semana da nova
gestão e já recebo esta importante comitiva formada por professores. Ouvir os
professores é necessário para podermos construir qualquer ação dentro da
secretaria”, disse Chagas.
Na ocasião, também ficou acertado que novas audiências
acontecerão nas próximas semanas, para que secretaria e sindicato possam
colocar em prática aspectos da pauta discutida.. Durante essa semana o secretário
Francisco das Chagas terá audiências e reuniões com outros setores da sociedade
para discutir as ações e programas executados pela Secretaria de Estado da
Educação e da Cultura.
1 Comentários
parabenizo o secretario por essa abertura, não explorando o econômico e respeitando o dialogo com categoria que com certeza vai fazer que sociedade seja beneficiada.
ResponderExcluir