quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Educação do RN: Escolas estaduais de Passagem e Brejinho ganham novas bibliotecas

Novas bibliotecas estão abertas à população
Com informações de Danilo Bezerra

O ano começa com novidades na área de Leitura para as comunidades e estudantes dos municípios de Passagem e Brejinho. As Escolas estaduais Antonio de Oliveira Fagundes, de Passagem, e Presidente Café Filho, de Brejinho, ganharam duas novas bibliotecas.

As novas bibliotecas têm acervos organizados pela Coordenadoria de Desenvolvimento Escolar (Codese) da Secretaria de Educação do RN, dentro do programa Proler.

Todos os livros estão atualizados, organizados e disponibilizados para a comunidade escolar e população em geral dos municípios onde estão inseridas. “Tudo foi entregue para facilitar o uso da equipe dos professores e melhorar a aprendizagem dos estudantes”, declarou o professor Antônio Soares, um dos técnicos responsáveis pela implantação das novas bibliotecas. 

A coordenadora dos programas de leitura da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEEC), Erileide Rocha, destaca várias  atividades ligadas ao livro e a leitura. “Além da entrega de acervos, estamos desenvolvendo rodas de leituras, formações continuadas em políticas públicas de acesso ao livro e acompanhamento das escolas para um melhor uso do patrimônio literário”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário