segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Educação do RN: Francisco das Chagas tem reunião com reitores e trata de formação continuada para professores

Secretário recebe reitores das federais
O secretário Francisco das Chagas tem reunião com os reitores da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), José de Arimatea de Matos, e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Paiva, para tratar de parcerias visando melhorias na rede pública de ensino.

A reunião aconteceu na tarde desta segunda-feira (19) e foi a primeira entre o titular da pasta da Educação do RN, recém empossado, e os reitores das duas universidades federais que atuam no Estado.

O assunto em pauta na conversa com o reitor da Ufersa, José de Arimatea, foi a necessidade de proporcionar aos professores da rede estadual de ensino a formação continuada. “Sabemos que a universidade é uma das grandes responsáveis pela formação do professor, então devemos aliar todos os nossos projetos. A melhoria da Educação Básica passa pela melhoria da capacitação dos nossos professores”, destacou Chagas.

Para criar mais oportunidades de formação de professores, a reitora Ângela Paiva, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, mostrou um panorama das ações que a universidade desenvolve e quais os projetos existentes que podem ser utilizados na oferta da formação continuada para professores da rede estadual. “Sabemos que a UFRN conta com um número grande de oportunidades. Nosso interesse é levar isso para nossos professores e assim cumprir com o eixo da formação”, declarou Francisco das Chagas.

Também esteve presente na pauta da reunião as expansão das políticas de alfabetização para crianças, jovens e adultos. O secretário de Educação lembrou que esse foi um compromisso firmado pelo Governador Robinson Faria a população potiguar: “A alfabetização de nossas crianças, bem como de jovens e adultos, é uma meta que queremos alcançar, para isto é necessário uma união de nossas instituições”, disse o titular da Educação do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário