quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Educação do RN: Nova direção do Instituto Kennedy toma posse na presença do secretário Francisco das Chagas

Francisco das Chagas e a direção do Kennedy
Titular da Educação do RN, Francisco das Chagas Fernandes, empossou a nova equipe gestora do Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy na tarde desta quarta-feira (28). A posse aconteceu no gabinete da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), em Natal, com a presença da nova equipe gestora formada pela professora Marlene Fernandes Ribeiro (diretora geral), professora Márcia Maria Alves de Assis (coordenadora administrativa) e o professor José Paulino Filho (coordenador pedagógico).

Na oportunidade, o secretário Francisco das Chagas destacou a importância que tem o Instituto Kennedy para a educação de Natal e do Rio Grande do Norte. “O Instituto Kennedy é uma instituição de nível superior muito importante para a educação do Estado na formação de novos profissionais. Instituição que coordena hoje um complexo de escolas que oferece desde o Ensino Fundamental até o Ensino Superior. A equipe que está assumindo tem a responsabilidade e está comprometida em ampliar o bom trabalho que está sendo desenvolvido”, afirmou o titular da SEEC/RN.

O Instituto Kennedy atua a 20 anos nas modalidades de formação inicial e de formação continuada. Oferece cursos de graduação nas áreas de Pedagogia, Letras e Matemática; e cursos de Especialização (Lato Sensu) em Educação Matemática, Ensino de Língua Portuguesa, Educação de Jovens e Adultos, Educação Infantil, Educação Ambiental e Patrimonial, e de Gestão de Processos Educacionais.

A nova equipe gestora planeja já em 2015 abrir novos horizontes para o Instituto no campo do Mestrado. “A nossa meta para pós-graduação é já em 2015 oferecermos nosso primeiro curso em Mestrado Profissional”, adiantou o professor José Paulino, novo coordenador pedagógico.

Esse curso recebe o nome em termos nacionais de Profgestão e será oferecido dentro de uma rede voltada para a formação continuada com presença nas diversas regiões do país.

“Vamos consolidar o trabalho que já desenvolvemos com a formação profissional dos educadores do Rio Grande do Norte”, ressaltou Marlene Fernandes, diretora geral.

O Instituto Kennedy conta com mais de 1.000 estudantes e 41 professores formadores, e coordena pedagogicamente o Complexo Educacional Kennedy que abrange as escolas estaduais “Presidente Kennedy”, “Joaquim Torres”, “Edgar Barbosa” e “Manoel Vilaça”. Esse complexo educacional, localizado nas proximidades do Instituto Kennedy, no bairro de Lagoa Nova, em Natal, tem mais de 2.000 alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário