sábado, 17 de janeiro de 2015

Mudança de rumo: Secretaria de Educação não vai mais fechar a Escola Estadual Manoel Dantas

Escola Manoel Dantas vai continuar
A política de fechamento de escolas estaduais desenvolvida na gestão anterior da Secretaria de Educação do RN, foram dezenas fechadas nos últimos 04 anos, não está tendo continuidade com o novo comandante da pasta, professor Francisco das Chagas Fernandes.

A Escola Estadual Manoel Dantas, localizada na Rua Alberto Maranhão, bairro do Tirol, em Natal, era mais uma programada para fechar pela gestão anterior e ser entregue a Secretaria de Segurança para ser uma academia de polícia civil.

O motivo alegado pela gestão anterior da Educação era que a Escola Manoel Dantas já não tinha a quantidade necessária de alunos e não tinha como conseguir novos estudantes. Motivo considerado absurdo pelos diversos segmentos que fazem a Educação do Rio Grande do Norte e pela comunidade.

Atendendo aos pedidos da comunidade escolar, dos pais de alunos e dos representantes do SINTE-RN (Sindicato dos Trabalhadores na Educação do RN), o governador Robinson Faria, o secretário de Educação, Francisco das Chagas, e a secretária de Segurança, Kalina Leite, decidiram na manhã da sexta-feira (16) sustar o processo que já estava encaminhado pela secretária anterior, Betania Ramalho.

Sobre a decisão de manter a escola aberta oferecendo o ensino à comunidade, o governador Robinson Faria foi taxativo.“Este é o meu posicionamento, pois esta é uma escola tradicional com grande contribuição para a rede estadual de ensino e o nosso objetivo é investir cada vez mais na educação”, declarou o governador.

A partir da decisão do Governador, o termo de cessão, datado de 22 de setembro de 2014, será rescindido e o funcionamento da escola normalizado. "Agora o trabalho se concentra na reorganização da escola e sua devolução à comunidade escolar”, falou o secretário Francisco das Chagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário