quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Natal: Feira Internacional de Artesanato começa nesta sexta-feira (23)


Fiart tem forte presença potiguar
Começa nesta sexta-feira (23) a 20ª Feira Internacional de Artesanato (Fiart), no Pavilhão das Dunas do Centro de Convenções, em Natal. Durante 10 dias a cidade de Natal será a capital nacional do Artesanato sediando um evento referência que terá a participação da Cultura e do Artesanato de 14 países, tribos indígenas e expositores de todas as regiões do Brasil.

A 20ª Fiart reúne 2.200 artesãos e grande presença do Artesanato do Rio Grande do Norte. Peças de cerca de 3.200 artesãos potiguares estarão sendo expostas e comercializadas nos estandes do Artesanato do Rio Grande do Norte que ocupa 45% do espaço total da Feira.

Os países que vão participar levam para a Fiart peças artesanais que caracterizam suas respectivas tradições culturais e são: Emirados Árabes Unidos, Espanha, Filipinas, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão, Paquistão, Peru, Polinésia, Portugal, República Tcheca e Senegal.

A programação cultural acontece todos os dias e leva ao palco o trabalho em todas ás áreas culturais de 1.779 artistas. reunindo um total de 80 grupos folclóricos no 13º Festival de Danças Folclóricas, Mostra de Danças Juninas, orquestras filarmônicas, tribos indígenas e 24 shows com artistas locais.

A Fiart é um evento organizado pela empresa Espacial Eventos e tem o apoio do Governo do Estado do RN, Prefeitura da Cidade do Natal, SEBRAE/RN, Secretaria de Micro e Pequena Empresa do Governo Federal e Programa do Artesanato Brasileiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário