terça-feira, 27 de janeiro de 2015

SiSU: UERN bate recorde de inscrições e tem mais de 70% de candidatos aprovados do RN

O resultado do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), divulgado na segunda-feira, 26 de janeiro, revela que 71,49% dos candidatos aprovados na primeira chamada da UERN, 943, são do Rio Grande do Norte. Integrando o SiSU, a UERN (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte), atraiu as atenções de todas as regiões do país e teve candidatos de 21 estados da Federação.

UERN Pau dos Ferros
A UERN oferta 60% de suas vagas este ano pelo SiSU, 1.319 vagas para os dois semestres letivos de 2015. Na disputa por essas vagas, se inscreveram para estudar na UERN, via SiSU, 53.541 candidatos.

O diretor da Comissão Permanente de Vestibular (Comperve), professor Egberto Mesquita, acredita que esse percentual de candidatos do RN deve aumentar na segunda chamada. “Muitos candidatos são classificados nas duas opções de curso e escolhem permanecer próximo à sua cidade de origem. É importante, agora, os candidatos ficarem atentos aos prazos de matrícula”, diz Egberto. 

Os candidatos convocados para ingresso no primeiro e no segundo semestre de 2015, deverão requerer, de forma presencial, a matrícula institucional nos dias 30 de janeiro, 2 e 3 de fevereiro de 2015. Saiba mais sobre a realização das matrículas através do endereço eletrônico .

Em 2016, todas as vagas da UERN serão ofertadas pelo SiSU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário