sábado, 3 de janeiro de 2015

Ufersa: Campus de Pau dos Ferros vai ganhar novos cursos

O Campus de Pau dos Ferros da Ufersa (Universidade Federal Rural do Semi-Árido) receberá a chegada de mais quatro cursos em 2015. Estará oferecendo os cursos de Bacharelado em Ciência e Tecnologia, o chamado BCT, já existente, e mais Engenharia Ambiental e Sanitária, Arquitetura e Urbanismo e Bacharelado em Tecnologia da Informação, chamado de BTI.

Construção na Ufersa Pau dos Ferros
As novas possibilidades de acesso, contudo, não traz aumento significativo para a quantidade de vagas a ser disponibilizada. Em 2015, já com os novos cursos, a Ufersa Pau dos Ferros oferecerá 200 vagas, 50 a mais do que em 2014. Isso acontece porque foi feito um remanejamento para oferecer maior variedade de cursos, sem uma preocupação maior com o aumento da oferta de vagas.

A divulgação oficial da Ufersa diz que o curso de BCT passará a contar apenas com 80 vagas, enquanto o novo curso de BTI terá 80 vagas e o de Arquitetura e Urbanismo oferecerá 40 vagas por semestre.

A chegada do Curso de Arquitetura e Urbanismo é comemorada pela comunidade acadêmica, visto ser uma das graduações mais solicitadas. O professor Alexsandro Pereiro Lima, diretor do Câmpus, ressalta a importância do novo curso para o crescimento da região. “A Universidade vai formar profissional voltado para expansão do setor de construção civil, estética da paisagem, artes, planejamento urbano das cidades, bem como setores relacionados à tecnologia na arquitetura e áreas afins como engenharia civil, ambiental e de materiais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário