quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Assembleia Legislativa do RN aprova reajuste salarial dos professores e especialistas em educação da rede estadual

O reajuste salarial de 13,01% para professores e especialistas em educação da rede estadual foi aprovado na Assembleia Legislativa, por unanimidade, na manhã desta quinta-feira (12).

A Lei aprovada contempla professores e especialistas em educação pertencentes ao quadro funcional do Magistério Público Estadual de acordo com a Lei Complementar Estadual n.º 322, de 11 de janeiro de 2006, cuja jornada de trabalho corresponda a 30 horas semanais. Os vencimentos de professores e especialistas em educação com jornada de trabalho diferente de 30 horas semanais serão calculados de forma proporcional, com base no valor da hora-aula.

O reajuste salarial, em atendimento ao piso nacional do magistério, será aplicado aos vencimentos dos servidores que atuam na direção, administração, professor, planejamento, inspeção, supervisão, orientação e coordenação.

Com a aprovação da Lei, os novos valores salariais de professores e especialistas em educação da rede estadual passam a vigorar, com efeito retroativo, a partir de 1º de janeiro de 2015.

“A aprovação por unanimidade de votos na Assembleia Legislativa é importante porque se soma a uma decisão de Governo que está cumprindo um encaminhamento de valorização dos profissionais, garantindo assim um dos aspectos importantes para os servidores que é a questão salarial”, afirmou o secretário da Educação do RN, professor Francisco das Chagas Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário