quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Colégio Atheneu comemora 181 anos com homenagens e programação cultural

Solenidade com números musicais
Colégio Atheneu Norte-Riograndense comemora 181 anos de existência com solenidade em suas dependências, no bairro de Petrópolis, em Natal, na tarde/noite de terça-feira (3).

A solenidade comemorativa teve programação organizada com participação do Grêmio Estudantil e Associação dos Ex-alunos, teve chá cultural, apresentações musicais e de danças, e homenagens a professores. O evento contou com grande presença de professores, alunos, ex-alunos, ex-professores e integrantes do quadro administrativo da escola, e do quarteto de cordas formado por alunos da instituição.O subsecretário de Educação do RN, Domingos Sávio de Oliveira, representando na solenidade o titular da pasta, Francisco das Chagas Fernandes, falou da importância do Atheneu para o ensino público do Estado.

O professor Domingos Sávio, que lecionou no Atheneu por seis anos, destacou o papel da comunidade escolar e dos ex-alunos na revitalização do tradicional e emblemático colégio do Estado. “A escola, que é patrimônio histórico-cultural do RN, após a reforma trará aos seus alunos e funcionários um ambiente moderno e aconchegante”, acrescentou Domingos.

O subsecretário informou também que os recursos para a instalação dos aparelhos de ar condicionado serão transferidos à escola, não comprometendo o inicio das aulas.

A diretora do Colégio, professora Tânia Maria, disse todo o esforço será feito para colocar o Colégio Atheneu como sendo centro de referência em educação.

O Colégio Atheneu Norte-Riograndense foi inaugurado em 3 de fevereiro de 1834, pelo então presidente da província, Basílio Quaresma Torreão, sendo a primeira escola da rede pública no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário