segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Educação do RN: Rede estadual inicia matrículas para alunos novatos nesta segunda-feira (9)

Central de Matrícula na SEEC (foto: Danilo Bezerra)
Por Danilo Bezerra


A Secretaria da Educação do RN abre, nesta segunda-feira (9), a última etapa do processo de matrículas 2015, destinada aos alunos novatos na rede estadual de ensino.

No período de 9 a 13 deste mês, os pais ou responsáveis dos estudantes devem acessar o Sistema Integrado de Gestão da Educação – SIGEduc, para realizar a inscrição do aluno e estes devem procurar as unidade de ensino para a devida confirmação da matrícula.

Para solicitar a matrícula é necessário acessar o sistema, preencher os dados do aluno e comparecer à escola portando documentos pessoais do aluno (RG e CPF), uma foto 3x4, comprovante de residência, histórico escolar, documentos pessoais dos responsáveis, e comprovante de solicitação de matrícula emitido pelo SIGEduc.

Não haverá processamento da matrícula. Os pais deverão ir à escola após a solicitação da inscrição no sistema, dentro de um prazo de três dias. Caso a vaga não seja confirmada dentro desse período, ela é cancelada e o responsável deve realizar uma nova inscrição.

Os estudantes que desejarem estudar em escolas específicas ou próximas a sua residência devem ficar atentos aos prazos, pois correm o risco de não conseguirem vaga na escola desejada devido à oferta disponível. As escolas estaduais Newton Braga, Ana Júlia Mousinho, Doutor Severiano e Ary Parreiras estão entre as mais disputadas na Grande Natal.

O estudante da rede municipal que pediu a  transferência e que não teve sua matrícula confirmada, deve solicitar a vaga como estudante novato e o estudante da rede estadual que pediu transferência e não confirmou a matrícula deve voltar à  escola em que estudou, no ano letivo de 2014, e pedir uma nova transferência.

A Secretaria de Educação conta com uma Central de Matrícula que funciona no órgão central, em Natal, de 8h às 17h, atendendo, diariamente, pais, gestores, estudantes que tenham qualquer tipo de dificuldade. A central também está disponível pelo telefone 3232-1315 e 3232-1333.

Nenhum comentário:

Postar um comentário