quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Natal: Instituto Internacional de Física promove seminário com ex-ministro de Ciência e Tecnologia

Ex-ministro e pesquisador Sérgio Rezende
O ex-ministro de Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, apresenta seminário nesta quinta-feira (26) com promoção do Instituto  Internacional de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O evento acontece às 10h30 na sala de seminários do Instituto Internacional de Física, em Natal.

Sérgio Rezende apresenta o seminário "Spin Current Phenomena: New Impetus To Spintronics" para os membros do Instituto de Física, comunidade científica e interessados no assunto. A apresentação será feita em Inglês para brasileiros e estrangeiros.

Seu campo de trabalho é o da Física de Materiais, com ênfase em Materiais Magnéticos e Propriedades Magnéticas, atuando em física experimental e física teórica, principalmente nos temas relacionados ao magnetismo, a magneto-óptica, materiais magnéticos, multicamadas magnéticas, materiais nanoestruturados e spintrônica.

Sérgio Rezende é ex-ministro de Ciência e Tecnologia, ex-presidente do Finep, membro da Academia de Ciência dos Países em Desenvolvimento, da American Physical Society e do Instituto for Electrical and Electronic Engineers, e atualmente é professor titular do Departamento de Física da UFPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário