sábado, 7 de fevereiro de 2015

Professora do Departamento de Química da UFRN assume presidência da Fapern

Professora Tereza Neuma de Castro Dantas
A professora Tereza Neuma de Castro Dantas é a nova diretora-presidente da Fapern (Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte). A nomeação de Tereza Neuma, professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi publicada no Diário Oficial do Estado na quarta-feira (4).

Tereza Neuma de Castro Dantas tem graduação em Química e mestrado em Química Orgânica, pela Universidade Federal do Ceará, e doutorado Terceiro Ciclo e doutorado de Estado em Química, pelo Institut National Polythechnique de Toulouse, da França. É presidente do Conselho Regional de Química do Rio Grande do Norte e estava exercendo a coordenação executiva do Núcleo de Processamento Primário de Águas e Resíduos da UFRN.

"Um dos meus pontos principais será fazer com que a fundação seja um agente motivador da inovação, uma inovação que venha a contribuir no desenvolvimento do nosso estado, para isso as instituições de ensino serão fundamentais, pois elas são agentes de inovação científica", declarou Tereza Neuma.

A Fapern foi criada em 2003 com o objetivo de apoiar e fomentar a realização da pesquisa científica, tecnológica e a inovação para o desenvolvimento humano, social e econômico do Rio Grande do Norte. É vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, como pessoa jurídica de direito público, integrante da administração indireta. A Fundação é responsável por executar as políticas científica e tecnológica, no âmbito do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário