quarta-feira, 18 de março de 2015

Dia Mundial da Água: Expedição ciclística irá da foz à nascente do Rio Potengi

Ambientalista nos mangues próximos a foz do Potengi
Dia Mundial da Água, comemorado neste domingo (22), vai ser lembrado no Rio Grande do Norte com uma expedição ciclística da foz do Rio Potengi, em Natal até sua nascente no município seridoense de Cerro Corá.

A iniciativa é da Ong Baobá em parceria com a Secretaria de Educação do Município de Cerro Corá, Ibama, Idema, OAB/RN, NatalCap, grupo de ciclistas da Equipe Verde e o Horto Pitimbu dentro da campanha do movimento “Salve os Mangues do Potengi”.

A expedição ciclística terá largada no sábado (21), às 14h, da for do Rio Potengi, na passarela do Forte dos Reis Magos com chegada a cidade de Cerro Corá prevista para a madrugada do domingo (22), com pernoite na Escola Municipal Belmira Viana.

Acontece dia 21 de março, sábado, às 14h, da foz do rio Potengi na passarela do Forte dos Reis Magos.Na manhã do domingo, o grupo de ciclista plantará árvores nativas no setor urbano de Cerro Corá e na nascente do Rio Potengi.

O município de Cerro Corá está distante de Natal 160 km e tem 580 metros de altitude. A organização da expedição informa que todo o trajeto será acompanhado por veículos de apoio cedidos pelos parceiros do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário