sábado, 21 de março de 2015

Inscrições para o Prêmio Fapern Mulher Pesquisadora prosseguem até 25 de maio

Helenice Vital, ganhadora do prêmio pesquisadora sênior
O Prêmio Fapern Mulher Pesquisadora, que está em sua quarta edição, tem inscrições abertas até o dia 25 de maio. A solenidade de entrega da premiação acontece no Dia Nacional da Ciência, comemorado em 8 de julho. O objetivo é reconhecer a atuação das mulheres na área da Ciência.

Diversas pesquisas científicas existentes no Rio Grande do Norte, abrangendo várias áreas do conhecimento, estão sendo coordenadas por mulheres. Pesquisas como a que busca  "Identificar o consumo de medicamentos por idosos atendidos nas unidades de saúde do município, a fim de detectar os problemas que ocorrem e melhorar a resolutividade do serviço oferecido à população idosa; a que procura "avaliar se a inserção de caldo de cana desidratado na alimentação de aves pode contribuir para melhoramento econômico da atividade de criação"; e a que procura "aumentar a eficiência térmica dos fornos utilizados pelo setor ceramista na região Seridó, visando reduzir o consumo de madeira (biomassa), redução da emissão de gases e aumento da qualidade de produtos".

Com a iniciativa, a Fapern (Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte) pretende dar notoriedade às pesquisadoras que estejam desenvolvendo trabalhos científicos voltados para o interesse do Estado. 

O Prêmio é dividido em duas categorias: Jovem Pesquisadora, para mulheres com até dez anos de atuação na respectiva área de conhecimento; e Pesquisadora Sênior, para mulheres com, no mínimo, dez anos de atuação na sua área de conhecimento.

Para mais informações, as interessadas em concorrer ao Prêmio FAPERN Mulher Pesquisadora 2015 podem acessar o site da FAPERN, www.fapern.rn.gov.br ou ligar para o 3232-1703.

Nenhum comentário:

Postar um comentário