domingo, 29 de março de 2015

Região Seridó do RN recebe 484 novas cisternas para abastecimento de água

População da região Seridó, área permanentemente afeta por estiagens, recebeu 484 novas cisternas para armazenamento de água. A entrega foi feita pela secretária de Assistência Social do RN, Julianne Faria, na noite da quarta-feira (25) no município de Lagoa Nova.

Governo entrega cisternas no Seridó
O programa de cisternas é desenvolvido pelo Governo do RN, por meio de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social. A entrega feita compreende 302 cisternas para Lagoa Nova, 151 para o município de Cerro Corá e 31 para Bodó. A construção das cisternas foi feita em parceria com o Serviço de Amparo aos Projetos Alternativos Comunitários (Seapac).

As cisternas de placa de cimento representam uma tecnologia simples e de baixo custo com capacidade para armazenar 16 mil litros de água. A água é captada da chuva através de calhas colocadas no telhado da residência e canalizadas para a cisterna. O volume de água armazenado é suficiente para atender a uma família de cinco pessoas em um período de estiagem de cerca de oito meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário