Região Seridó do RN recebe 484 novas cisternas para abastecimento de água

População da região Seridó, área permanentemente afeta por estiagens, recebeu 484 novas cisternas para armazenamento de água. A entrega foi feita pela secretária de Assistência Social do RN, Julianne Faria, na noite da quarta-feira (25) no município de Lagoa Nova.

Governo entrega cisternas no Seridó
O programa de cisternas é desenvolvido pelo Governo do RN, por meio de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social. A entrega feita compreende 302 cisternas para Lagoa Nova, 151 para o município de Cerro Corá e 31 para Bodó. A construção das cisternas foi feita em parceria com o Serviço de Amparo aos Projetos Alternativos Comunitários (Seapac).

As cisternas de placa de cimento representam uma tecnologia simples e de baixo custo com capacidade para armazenar 16 mil litros de água. A água é captada da chuva através de calhas colocadas no telhado da residência e canalizadas para a cisterna. O volume de água armazenado é suficiente para atender a uma família de cinco pessoas em um período de estiagem de cerca de oito meses.

Postar um comentário

0 Comentários