terça-feira, 24 de março de 2015

Secretário Francisco das Chagas faz palestra para alunos de licenciaturas na UFRN

O secretário da Educação do RN, Francisco das Chagas, foi o palestrante da abertura do 2º Seminário Universidade, Escola e Comunidade da UFRN. O evento aconteceu na noite de segunda-feira (23) no auditório da Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal.

O seminário tem como objetivo buscar fortalecer parcerias entre a UFRN, secretarias de Educação (estadual e municipais), escolas e comunidade, promovendo a discussão em torno dos programas desenvolvidos na educação básica pública com a finalidade de favorecer um melhor desenvolvimento das atividades de estágio supervisionado.

O secretário destacou a importância do evento para os alunos das licenciaturas. Disse que um professor bem preparado proporciona ao educando uma visão mais adequada e abrangente da realidade e, consequentemente, uma mudança na Educação como um todo.

Destacou também o processo gestor nas escolas, a importância de uma formação docente inicial e continuada do professor, a valorização do magistério, além da formação para o atendimento à pessoa portadora de necessidades especiais. “A educação básica precisa ser de qualidade e acessível a todos”, afirmou Francisco das Chagas.

Para Márcia Gurgel, diretora do Centro de Educação da UFRN, o currículo do professor necessita de adequações a fim de acompanhar as mudanças estruturais no aprendizado. ”A escola é o foco da formação docente”, disse.

O seminário é dirigido aos estudantes de licenciaturas da UFRN e prossegue até o dia quarta-feira (25) com mesa-redonda e apresentações de pôsteres pelos alunos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (84) 3342-2270 ou pelo e-mail coordlice@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário