![]() |
Terminal da plataforma Bloomberg |
O contrato assinado pelo Centro de Ciências Aplicadas da UFRN garante a professores e alunos o acesso ao banco de dados do Bloomberg já neste mês de março. Pesquisadores de oito bases de pesquisa do Centro, ligadas aos cursos de Ciências Contábeis, Administração e Economia terão pontos de acesso exclusivo ao sistema.
UFRN e equipe do Bloomber farão nos dias 16 e 17 deste mês, treinamento para capacitar alunos e professores sobre as formas de utilização da plataforma.
Os pontos de acesso ao banco de dados serão instalados temporariamente no laboratório de informática do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Ciências Sociais Aplicadas (NEPSA) até a instalação das novas salas das bases de pesquisa no NEPSA 2. Pesquisadores de outros setores da universidade podem agendar consulta ao sistema a partir do dia 18 de março, no laboratório de informática do NEPSA.
A plataforma Bloomberg foi fundada em 1982 por Michael Bloomberg com o objetivo de trazer transparência aos mercados financeiros e de capitais por meio do acesso à informação. Atualmente, conta com mais de 15 mil funcionários e 192 escritórios em 72 países. Profissionais de negócios, finanças e entidades governamentais podem obter dados, análises e outras informações financeiras em tempo real, tornando-se capazes de elaborar decisões mais rápidas e eficazes, além de permitir uma análise profunda dos mercados globais de commodities.
0 Comentários