sexta-feira, 27 de março de 2015

UFRN informa assinatura de contrato de licenciamento e desenvolvimento com empresa para os sistemas SIG

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) assinou contrato de cinco anos com a empresa Hirix Engenharia de Software Ltda para viabilização do uso e exploração econômica, através de licenciamento, dos chamados Sistemas SIG-UFRN. Os Sistemas SIG-UFRN (cujo o mais conhecido é o SIGAA) são constituídos pelo conjunto de aplicativos de Tecnologia da Informação (TI) desenvolvidos e mantidos pela Universidade por meio da Superintendência de Informática.

Pelo contrato, a empresa licenciada deverá atender a alguns objetivos da própria universidade, entre eles, o de integrar os Sistemas SIG-UFRN aos sistemas do Governo Federal que, pelo visto, ainda não estão acontecendo.

Pelo Direito de Uso, a Hirix Engenharia pode acessar o Repositório SIG-UFRN, com o fim de difundir os sistemas entre instituições públicas e/ou privadas ou aprimorá-los, através de novos módulos ou aperfeiçoamento dos existentes. Quanto ao Direito de Exploração, a empresa pode celebrar contratos com instituições públicas ou privadas, remunerando também a UFRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário