sábado, 28 de março de 2015

UFRN: TV Universitária organiza acervo de 40 anos de conteúdo em estantes deslizantes

Carlos Gomes, coordenador geral do Cedoc
A TV Universitária (TVU) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está organizando acervo de conteúdo de 40 anos de história em estantes deslizantes com abertura por meio de dispositivos eletrônicos.

Segunda emissora de televisão universitária na história do país, a TVU, sediada no Campus Central da UFRN em Natal, tem um acervo com grande quantidade de fitas, dezenas de rolos de filmes de 16 milímetros e 35 milímetros, fotografias, equipamentos e documentos, que mostram também a evolução do Rio Grande do Norte.

A preservação desse grande conteúdo está entregue ao Centro de Documentação (Cedoc) da Superintendência de Comunicação da UFRN. Todo o acervo deverá ser catalogado nas estantes deslizantes e disponibilizado para a comunidade acadêmica e para os interessados na história do Estado.

Antes de toda a organização, será feita a análise do acervo. O coordenador geral do Cedoc, Carlos Gomes, disse que ainda não existe uma completa ciência de todo o material armazenado. Houve uma perda com relação ao registro de material ao longo do tempo. “Na década de 70, havia um arquivo utilizado para catalogação que se perdeu. Por isso é importante que tudo seja registrado novamente”, explicou Carlos Gomes.

Um comentário:

  1. Gostaria de saber, se é possível achar no meio de tantos arquivos, um show do conjunto musical, A COR DO SOM, realizado em 1981, no estádio CASTELÃO em Natal.
    Onde essa emissora junto com a EDITVÊ, filmaram naquela ocasião.
    Grata. Cristina

    ResponderExcluir