sexta-feira, 3 de abril de 2015

Educação do RN: Reunião liderada pela Codesp define realização dos Jerns 2015

Codesp comanda reunião para Jerns 2015
Por Jorge Ivan Barbosa

Reunião realizada na manhã da terça-feira (31) no gabinete da Secretaria de Educação e Cultura definiu a realização do Jogos Escolares do Rio Grande do Norte ( Jerns ) em sua 45º edição.

O encontro contou com as presenças da chefe de gabinete da SEEC, Rute Regis de Oliveira Silva, do coordenador da Codesp (Coordenadoria de Desportos) da Secretaria da Educação do RN, Gileno Pereira Souto, de diretores e representantes esportivos das Diretorias Regionais de Educação e Cultura ( Direc) das diversas regiões do Estado.

Na reunião ficou definido que a Coordenadoria de Desporto enviará técnico para congresso técnico e os jogos. O calendário anunciado pela Coordenadoria de Desportos marca para 10 a 17 de julho, a disputa da primeira regional dos jogos em Apodi. Em seguida, os jogos chegam ao município de Santa Cruz, no período de 15 a 22 de julho. Ainda em julho , de 24 a 31 de julho, haverá as regionais de São Potengi e João Câmara. Por último, no período de 31 de julho a 7 de agosto, acontece a regional de Pau dos Ferros.

As regionais prosseguem em agosto, com a fase de Assu, de 04 a 11 de agosto, Umarizal de 07 a 14 de agosto, e Parnamirim de 08 a 15 de agosto. O calendário registra ainda para o mês de agosto, de 12 a 19 , a realização da fase de Caicó, de 18 a 24 a regional de Mossoró e de 20 a 27, a regional de Natal

As fases regionais de Currais Novos, Macau e Nova Cruz acontecem de 21 a 28 de agosto. O coordenador estadual dos Desportos, Gileno Pereira Souto Júnior, defendeu uma maior articulação da Coordenadoria de Desporto e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação ( Undime) na realização dos Jerns.

A abertura da fase final dos Jerns de Natal acontece a partir de 15 de outubro. Foram debatidos também temas como o regulamento, modalidades esportivas, transporte interno, julgamentos e punições de atletas dos Jerns. Considerado o maior certame de jogos estudantis do Brasil, os Jerns são organizados pela Coordenadoria de Desporto da Secretaria de Educação e Cultura .

A estimativa é de que trinta e quatro mil alunos/atletas participem dos jogos disputando 25 modalidades esportivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário