quinta-feira, 23 de abril de 2015

Estudante de escola estadual do RN disputará competição mundial de Judô na Alemanha

O professor Elton Nunes e o atleta Michael Menezes
Por Danilo Bezerra

Na próxima sexta-feira (24), Michael Menezes, estudante da Escola Estadual Dulce Wanderley, embarcará rumo a Alemanha em busca de um importante desafio em sua trajetória: conquistar uma medalha no Circuito Mundial de Judô Sub-18. 

Michael é mais um bom exemplo das atividades desenvolvidas pelo programa Mais Educação em escolas da rede estadual do RN e que desperta para o esporte. 

Nesta segunda-feira (20), o subsecretário de Educação do RN, Domingos Sávio, e a secretária de Juventude do RN, Divaneide Basílio, receberam Michael Menezes, em nome do Governo do RN, na sede da Secretaria de Educação, no Centro Administrativo de Lagoa Nova, em Natal.

“A ida do nosso estudante à Alemanha é um fato importante, pois prova que as ações desenvolvidas na escola pública relevam verdadeiros talentos”, disse Domingos Sávio. A titular da Juventude do RN também parabenizou e desejou boa viagem ao estudante. 

A secretaria de Educação arcará com as despesas aéreas do estudante e Michael irá acompanhado da delegação brasileira capitaneada pela Confederação Brasileira de Judô. O Circuito Mundial de Judô Sub-18 ocorre entre os dias 30 de abril e 6 de maio, em Berlim. 

O professor de Educação Física Elton Nunes é o responsável por cuidar das três horas diárias de preparação de Michael. Elton é um dos profissionais que integram o programa Mais Educação na Escola Estadual Dulce Wanderley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário