quarta-feira, 8 de abril de 2015

Parceria oferece oportunidade de pós-doutorado nos Estados Unidos

Universidade do Colorado
O Consórcio para Inovação em Nanotecnologia, Energia e Materiais (CINEMA) esgtá buscando preencher 17 vagas para pesquisadores que desejam atuar na área de Nanotecnologia para Energia Renovável em instituições norte-americanas. As inscrições estão abertas até o dia 23 de abril.
 
O programa foi lançado na cidade de Recife, no mês de março, por meio do Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (Cetene). As inscrições devem ser feitas pelos sites do Consórcio Internacional  o programa recebe inscrições pelos sites do Consórcio Internacional Cinema e do  Ciência sem Fronteiras.
 
A parceria visa o investimento em pesquisa e inovação de modo a desenvolver tecnologias revolucionárias com níveis de custo e desempenho que vão além das abordagens convencionais, usando a ciência e a nanotecnologia de novos materiais.
 
Os escolhidos receberão bolsas de pós-doutorados, com duração de até dois anos, para elaborar pesquisas em laboratórios de Nanotecnologia e Nanomateriais na Colorado School of Mines (CSM); Colorado State University (CSU); Massachusetts Institute of Technology (MIT), National Renewable Energy Laboratory (NREL); Stanford University; e University of Colorado – Boulder.
 
O programa é destinado a pesquisadores de pós-doutorado, o consórcio envolve o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI), o Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (Cnpem), organização social supervisionada pelo MCTI, o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), o Laboratório Nacional de Energia Renovável dos Estados Unidos (NREL, sigla em inglês) e a Universidade do Colorado em Boulder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário