quarta-feira, 8 de abril de 2015

Secretário Francisco das Chagas mostra Centro de Educação Profissional de Extremoz às escolas técnicas da UFRN

 Francisco das Chagas lidera visita técnica 
Educação do RN começa a dar os primeiros passos para dar vida aos dois centros de ensino profissionalizante já construídos – o de Extremoz e o de Ceará Mirim. A visita técnica liderada pelo secretário da Educação, Francisco das Chagas Fernandes, ao Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica, localizado no município de Extremoz, na tarde da quarta-feira (1), na companhia de representantes das escolas técnicas vinculadas a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), representa o interesse numa parceria que garanta o funcionamento da nova instituição de ensino.

O objetivo da visita técnica foi mostrar a estrutura do centro e sua potencialidade de ensino às escolas técnicas da UFRN. Presentes na comitiva a Escola Agrícola de Jundiaí, a Escola de Enfermagem de Natal, e a Escola de Música da UFRN.

Durante a visita foram vistoriadas as instalações do Centro para diagnóstico estrutural e discussão dos possíveis cursos a serem implantados. As escolas técnicas ficaram de apresentar, a partir da avaliação feita do Centro, uma proposta individual à Secretaria da Educação do RN contendo a demanda local dos cursos a serem ofertados por cada instituição.

Com a informação dos cursos, a Secretaria da Educação fará a necessária análise e seleção visando a entrada em funcionamento do Centro. "Essa importante parceria entre as instituições Estaduais e Federais é uma forma de proporcionar uma Educação Profissional de qualidade atendendo a demanda local", destacou o secretário Francisco das Chagas.

Representando as escolas técnicas: João Inácio (coordenador geral do Pronatec da Escola Agrícola de Jundiaí), Késia Silva (coordenadora adjunta dos cursos técnicos da Escola Agrícola de Jundiaí), Francisca Idanésia (diretora de ensino da Escola de Enfermagem de Natal), Cleide Oliveira (Escola de Enfermagem de Natal) e Elizabeth Kansaki (secretária do Pronatec Escola de Música da UFRN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário