sábado, 25 de abril de 2015

Ufersa transforma prêmio de sustentabilidade conquistado em energia solar para seus principais prédios

Reitor da Ufersa recebe o prêmio de 1 milhão de reais
A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) conquistou este ano o 2º lugar do Prêmio Ideia do Projeto Desafio da Sustentabilidade promovido pelo Ministério da Educação. A iniciativa tem o objetivo de premiar as instituições com maior votação em propostas inovadoras para o uso racional de água e energia elétrica. A Ufersa obteve a medalha de prata no ranking nacional que envolve 63 instituições de ensino superior credenciada para a competição. Em primeiro lugar ficou a Universidade Federal do Piauí (UFPI).

O prêmio no valor de 1 milhão de reais foi recebido pelo reitor da Ufersa, José de Arimateia de Matos, no dia 15 de abril passado, das mãos do ministro da Educação, Renato Janine. A campanha do Prêmio Ideia aconteceu durante dois meses - dezembro de 2014 e janeiro de 2015.

O dinheiro do prêmio será utilizado pela Ufersa para instalar painéis solares nas coberturas de seus prédios centrais como o da biblioteca, reitoria, restaurante universitário e centro de convivência. Estudos mostram que os painéis solares são extremamente eficientes para uso no Semiárido, a região chega a apresentar cerca de 3.000 horas de incidência solar por ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário