terça-feira, 19 de maio de 2015

Alunos de escolas estaduais colocam RN no topo do Atletismo brasileiro

Atletas são homenageados pelos secretários da Educação,
Francisco das Chagas, e do Esporte, George Câmara
Alunos/atletas de escolas estaduais colocam o Rio Grande do Norte no topo Atletismo brasileiro com 14 medalhas conquistadas no Campeonato Brasileiro Estudantil 2015. Foram 06 medalhas de ouro, 06 de prata e 02 de bronze. O Campeonato Brasileiro Estudantil, categoria de 15 a 18 anos, aconteceu na cidade de Recife, Pernambuco, no período de 2 a 4 deste mês.

Conduzido pela força e o talento dos atletas das escolas estaduais, o Rio Grande do Norte alcançou o 2º lugar geral nacional no feminino e o 3º lugar geral nacional no masculino. “Tivemos um grande resultado, mas podemos crescer ainda mais”, afirmou o técnico da Escola Estadual João Tibúrcio, de Goianinha, e da delegação do RN, Juscelino de Souza.

Um dos principais destaques do Campeonato, que reuniu atletas de todo o Brasil, Pedro Iago Natan e Silva, é aluno da Escola Estadual Querubina Silveira, localizada na cidade de Cerro Corá, região Seridó do Rio Grande do Norte. O aluno/atleta de escola pública conquistou a medalha de ouro vencendo a prova de 110 metros com Barreiras no masculino. Pedro Iago foi também medalha de bronze alcançando o 3º lugar na prova de Salto em Distância.

Como campeão brasileiro, Pedro Iago Natan representará o país no Campeonato Mundial que acontece na China no mês de junho. “A escola tem nos ajudado bastante na prática do Esporte e o Governo vem garantindo nossa participação nos eventos”, disse o atleta medalha de ouro.

Outros importantes destaques do Rio Grande do Norte no Campeonato Brasileiro Estudantil foram Suzana França, medalha de ouro nos 800 metros; Sandinara Gomes, medalha de ouro nos 400 metros; Gilvandson Nascimento, medalha de ouro no lançamento de dardo; José Wellington, medalha de prata nos 100 metros; Juliana Ramalho, medalha de prata nos 300 metros sobre barreiras; Enedina Kátia, medalha de prata nos 100 metros com barreiras; Débora Alves, medalha de prata no lançamento de dardo; Francisco das Chagas, medalha de bronze nos 200 metros; e Josenildo Ferreira, medalha de bronze no lançamento de disco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário