quinta-feira, 21 de maio de 2015

Educação do RN: Herança de problemas estruturais nas escolas estaduais se deve a falta de planejamento nas gestões anteriores

A Secretaria da Educação do RN vem atuando desde o primeiro dia da atual gestão para resolver problemas de ordem estruturante em prédios de escolas da rede pública gerados pela ausência de manutenção em dezenas de anos em conseqüência da falta de planejamento de administrações anteriores. Esta constatação foi feita pelo subsecretário da Educação, Domingos Sávio de Oliveira, em entrevista a emissora de televisão de Natal na tarde da quarta-feira (20) que tinha como pauta os problemas de estrutura física do prédio da Escola Zila Mamede, localizada no Conjunto Pajuçara, Zona Norte de Natal.

Domingos: "Faltou planejamento"
A Escola Zila Mamede tem problemas de falta de manutenção na instalação elétrica e de cupins em seu madeiramento. Sobre a situação da Escola Zila Mamede, o subsecretário da Educação disse que está sendo adotada uma solução emergencial que deverá estar pronta dentro de 60 dias. Domingos adiantou também que a Escola Estadual Zila Mamede, devido a necessidade legal da abertura de processo de licitação, deverá passar por ampla reforma em sua estrutura física em médio prazo.

O subsecretário afirmou ainda que praticamente todas as 638 escolas da rede pública estadual enfrentam algum tipo de problema em sua estrutura física devido a falta de planejamento nas gestões anteriores. “Herdamos dificuldades de toda ordem na rede física das escolas devido a falta de planejamento das gestões que nos antecederam. Agora nos cabe organizar a rede de escolas, sanando as dificuldades imediatas, e estabelecer o necessário planejamento para fazer com que a Educação chegue a todos os potiguares com qualidade social”, completou Domingos Sávio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário