quarta-feira, 13 de maio de 2015

Escola SESC do Rio de Janeiro abre inscrições para estudantes de todo o país

Escola SESC de Ensino Médio
A Escola Sesc de Ensino Médio (ESEM), do Rio de Janeiro, abre inscrições para o processo seletivo 2016 para estudantes de todo o país. As inscrições foram iniciadas no dia 30 de abril e prosseguem até 22 deste mês.

A Escola Sesc de Ensino Médio oferece 04 bolsas integrais para alunos do Rio Grande do Norte. Jovens potiguares entre 13 e 15 anos de idade podem se candidatar a uma vaga na escola-residência, considerada referência em todo o Brasil. O edital e todas as informações relativas às inscrições estão disponíveis no site do Sesc RN, o www.sescrn.com.br. As inscrições são feitas por meio do site  www.escolasesc.com.br

Além da exigência da faixa etária, também é preciso que o estudante tenha concluído ou seja concluinte do 9º ano do Ensino Fundamental. Também é dada prioridade a dependentes de comerciários, a alunos cujas rendas familiares não ultrapassem três (03) salários mínimos, a estudantes oriundos de Escolas Sesc e de escolas públicas, e a bolsistas de escolas particulares. Os computadores das bibliotecas Sesc RN estarão à disposição para que os candidatos efetuem suas inscrições.

O processo de admissão tem três etapas: na primeira, serão aplicadas provas objetivas das disciplinas Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais, além da solicitação de uma redação; na segunda etapa, são contabilizados os pontos do candidato com base nos critérios indicados no edital; e, por fim, na última etapa, é feita a entrevista com o candidato e seus responsáveis. Os aprovados terão todas as despesas custeadas pelo Sesc durantes os três anos de Ensino Médio.

34 alunos potiguares já cursaram o Ensino Médio na escola. No ano de 2014, quatro concluíram o Ensino Médio na ESEM, e todos eles foram aprovados com boa pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio (ESEM) de 2015. Um rendimento de 100% que comprova a qualidade do ensino oferecido na escola.

A Escola Sesc de Ensino Médio foi criada há 07 anos como um projeto pioneiro na área da educação. Criada e mantida pelo SESC, está localizada na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro,  funciona como escola-residência e é inteiramente gratuita. Inaugurada em 19 de fevereiro de 2008, a Escola SESC conta hoje com 500 estudantes nas três séries do Ensino Médio, que moram nas vilas residenciais junto com professores e gestores.

As turmas têm no máximo 15 estudantes, com idades entre 13 e 18 anos. O projeto pedagógico da Escola se baseia na formação da cidadania e na articulação da área acadêmica e da educação profissional. O regime de horário integral possibilita a oferta de atividades educativas em salas de aula e extraclasse em diversos espaços externos e internos da Escola: centro de liderança, teatro, laboratórios, oficinas, salas de artes, música e dança, biblioteca e complexo esportivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário